Fama e Sucesso



Fama e Sucesso: quais os seus significados ?

A sociedade e a mídia fazem uma tremenda apologia à Fama e ao Sucesso. Será que sabemos o significado das duas e por conseguinte as suas diferenças? Como devemos lidar com estas questões?
Primeiramente devemos aprender à diferi-los, pois não se pode ambicionar ou lidar com coisas que não conhecemos, ou pior, achamos que conhecemos. Apesar de os reconhecermos como sinônimos, isto está longe de ser verdade.

Sucesso é um estado de realização profissional, com polarização essencialmente positiva que considera e respeita o lado pessoal onde se consegue atingir os objetivos almejados, de forma sustentável e equilibrada, gerando bem estar emocional e psíquico. Nenhum sucesso profissional é verdadeiro se vier na contramão do equilíbrio pessoal.
Sucesso é duradouro e vive em paz.
O reconhecimento relâmpago é Fama e não sucesso, pois é um castelo na areia.
Fama é um fator abstrato que pode ser causa ou efeito do sucesso ou do insucesso, assim tendo polarização incerta, oscilante entre o positivo e o negativo. Fama na sociedade atual assemelha-se ao mercado financeiro amoral, vive de especulação. Fama exagerada gera perda de privacidade, solidão e caos emocional/psíquico. Quem tem um breve conhecimento das estatísticas sobre a saúde psicológica dos grandes famosos, sabe o caos que muitas vezes acomete suas vidas.

A "Fama Relâmpago" se baseia em um dos piores princípios da lei da atração:
- Falem mal, mas falem de mim!

Uma fama assim chama a atenção para si a qualquer custo para depois se tentar administrar os efeitos, que são instáveis e por vezes catastróficos.

Considerando estes fatores devemos buscar o sucesso e nunca a fama, se ela vier não a dê muita atenção, pois assim será saudável, até porque será conseqüência do sucesso sólido conquistado.

"Fama saudável" se atinge com investimento de longo prazo com a solidez do mercado de ouro, já a "Fama relâmpago" baseia-se no mercado de ações especulativas de curto prazo, sem solidez. Quem conhece este tipo de mercado sabe que nove em cada dez quebram.

Cuidado com a Fama, pois por mais sólida que seja é facilmente corrompida pelo orgulho e a vaidade, invertendo a polaridade do positivo para o negativo.

Não tenho a menor intenção de me contrapor à Fama, pois não há mal nela por si mesma, o mal está em perseguí-la, então não almeje a Fama para que não seja alvejado por ela.

Deseje o sucesso e para potencializá-lo pratique o seguinte exercício de profunda simplicidade, mas capaz de produzir manifestações fantásticas.

Deseje profunda e equilibradamente o sucesso, não corra atrás dele, sinta-se desde já uma pessoa realizada repleta de sucesso, mesmo que ainda não o tenha obtido, esteja grato pelo que já tem e pelo que tem convicção que terá.

Nós criamos para nossas vidas aquilo que acreditamos ser. Na vida nós somos a manifestação do que pensamos. Pense positivo e o SUCESSO borbulhará como a fonte de ÁGUA VIVA.

Já dizia o poeta Raul Seixas:
“BEBA, pois a ÁGUA VIVA ainda está na fonte,
você tem dois pés para cruzar a PONTE ,
TENTE OUTRA VEZ ”.


Dr. Otávio Colonna Vieira
Cirurgião Dentista CRO-RJ 23228
Graduado pela Universidade UNIGRANRIO - 1998
Curso de extensão em Implantodontia - Faculdade Pestalozzi - Niterói
Email: colonna@dentistas.com.br
Perfil: www.dentistas.com.br/colonna


.


 
Dentistas.com.br

Google