A Odontologia e a Lei da Atração



Marketing Odontológico e a Lei da Atração.
Obtenha sucesso praticando esta lei.

Com certeza muitos estão neste momento se perguntando o que é essa tal de lei da atração, e o que ela tem a ver com a Odontologia.
É certo que essa lei não é específica da Odontologia, mais sim de todo o universo, e mais, esta é uma das leis mais fortes e infalíveis. Quem não a conhece fica vulnerável e não obterá sucesso em área nenhuma da vida. Ela tem vários nomes que vão desde a Física até a Metafísica: Lei da ação e reação, Lei de causa e efeito, Lei da afinidade, Lei do retorno, etc., etc. Mas ela é uma só.

Em outros artigos falo implicitamente desta lei, mas desta vez desejo falar claramente sobre ela, para que cada um a entenda e desenvolva-se plenamente pessoal e profissionalmente.

Na Odontologia ela se aplica basicamente no sentido de pararmos com a nossa neurose atual da saturação do mercado odontológico, onde o foco concentra-se na escassez e passarmos a nos concentrar na abundância.

Se o número de dentistas cresce, a população também cresce. O que não podemos fazer é nos deixarmos levar por essa concorrência mesquinha de preços ridículos e impraticáveis que só desagrega valor à Odontologia, sem contar as aberrações éticas que testemunhamos. Falta de ética impreterivelmente só atrai falta de ética, esta é a lei. Não dá para sintonizar o rádio em AM e querer entrar em sintonia com FM, é uma questão de Física.

Devemos aprender a atrair sem competir. Se não existisse um mercado consumidor com condições financeiras para ter acesso a uma Odontologia focada na excelência, o mercado automotivo não estaria vendendo carros como nunca vendeu, a preços muito acima do que se vendia a cinco anos atrás.

O problema não está no mercado consumidor, mas sim na postura AUTODESTRUTIVA, dessa concorrência CANIBAL.

A lógica é simples:
Quem o mal faz, para si mesmo faz!
E nós Dentistas todos somos UM, estamos no mesmo barco.
Se um afunda puxa os outros para baixo.
Todos conhecem a parábola da laranja podre.
Se um nó de uma teia se desata, toda a teia corre sério risco... Imaginem então se muitos nós forem desatados.
Para agregarmos valor à Odontologia e todos nos beneficiarmos, devemos deixar de competir entre nós mesmos e passarmos a mostrar à população em geral que a SAÚDE BUCAL é muito mais valiosa que um carro novo, uma viagem, uma roupa de marca ou qualquer um desses “Bens” de consumo voláteis, equivocadamente tão valorizados na atualidade.

Nós nos desvalorizamos a tal ponto que existem pacientes que acham que não temos o direito de cobrar “orçamento”, que na verdade é "diagnóstico". E pior, alguns pedem: “Doutor, dá pro Sr. só passar um remedinho pra minha dor de dente?”, achando que assim não terão que pagar a consulta. Assim sendo, os médicos clínicos deveriam trabalhar de graça, pois o que fazem é diagnosticar e prescrever medicação.

Outro ponto importante é girarmos o nosso foco, da escassez para a abundância. Na lei da atração tudo em que se deposita atenção profunda está em sintonia com você. Via de regra não existem negativas.

Não adianta dizer: "Isso não vai dar errado, isso não vai dar errado, isso não vai dar errado...". A lei diz que efetivamente vai dar errado. Você está focado no ERRO e não no ACERTO!!!!!!!!

A forma prática de se aplicar a lei é nos focarmos positivamente no AGORA, pois tudo que existe é o AGORA. O porvir será efeito do AGORA. O tempo e o espaço não existem, como provou nosso caro Einstein. O nosso universo tempo-espaço, é uma ilusão. O passado não existe, é memória. O futuro não existe e nunca vai existir, pois quando acontecer será PRESENTE.

Um grande amigo meu me ensinou:
- O pão nosso de cada dia nos dai HOJE !!!!!!!

Numa análise superficial, não seria mais fácil e garantido substituir a palavra HOJE pela palavra SEMPRE ?! Mas o SEMPRE tem conotação de FUTURO, então não é real.

Entendido isso, quando quiserem que algo aconteça em sua vida profissional, usem a fórmula:
- DESEJE - deseje profundamente realizações nobres.

- ACREDITE - não duvide em instante algum, deposite toda sua atenção na certeza e não na dúvida.

- VISUALIZE - visualize-se na situação desejada como se isto já estivesse acontecendo agora. Como se diz na gíria "JÁ É!!"

- PERMITA - não julgue os outros, permita que cada um viva a sua realidade, pois atraímos o que mais detestamos nos outros, devido a darmos muita atenção aos aspectos negativos alheios. E se não permitirmos os outros, os outros não nos permitirão. É o DAR para RECEBER!!!!!

- AGRADEÇA - esteja grato pelo que já tem e pelo que está convicto que terá. Gratidão é sinônimo de felicidade, que atrai mais felicidade.
Vale lembrar que não se cria felicidade em detrimento da felicidade alheia, pois esta se baseia em egoísmo que só atrai egoísmo. Trabalhe em prol de si mesmo e dos outros, pois quem o BEM faz, para si mesmo FAZ!!

Como mensagem final eu vos digo:
NÃO RECLAMA, CLAMA, CONCLAMA, PROCLAMA!!!!!!!!!


Referências Bibliográficas:
Todas as grandes filosofias falam deste tema direta ou indiretamente. Aqui citarei resumidamente algumas referências bibliográficas práticas e objetivas:
- O Segredo - Rhonda Byrne - Editora Ediouro
- Muito além do Segredo - Ed Gungor - Editora Thomas Nelson Brasil
- O Poder do Agora - Eckhart Tolle - Editora Sextante
- Teoria da relatividade - Albert Einstein


Dr. Otávio Colonna Vieira
Cirurgião Dentista CRO-RJ 23228
Graduado pela Universidade UNIGRANRIO - 1998
Curso de extensão em Implantodontia - Faculdade Pestalozzi - Niterói

Email: colonna@dentistas.com.br
Perfil: www.dentistas.com.br/colonna



Na próxima semana:
Satisfação, Realização e Remuneração

.


 
Dentistas.com.br

Google