Software Odontológico Online

A troca dos softwares (programas de computador) instalados em PCs por serviços online, acessíveis pela Internet de qualquer computador e, cada vez mais, celulares smartphones, é uma tendência mundial e irreversível.

Isso já acontece amplamente hoje com os emails. Antigamente (anos 90) seus emails eram baixados e ficavam presos em um computador apenas. E você tinha de voltar àquele PC para ler e responder suas mensagens. Se houvesse uma "pane" no PC, você perdia tudo. Hoje já acessamos os emails de forma inteiramente online, guardando-os no Google (Gmail), na Microsoft (Hotmail), etc. E, cada vez mais, já podemos acessar emails através de nossos telefones celulares.

Usar celulares para acessar emails e a Internet (e por conseguinte, os softwares online) vai se tornar algo simples e corriqueiro com a nova telefonia celular 3G, que coloca a Internet de banda larga disponível 24h no seu celular, assim como um PC ligado à banda larga. E para facilitar o uso, os novos celulares trazem interface com teclado virtual (utilizando uma tela ampla, sensível ao toque dos dedos), como o Iphone e o HTC Touch.

Hoje, como aconteceu com os email, em vez de um software preso a um PC, o que se cria são serviços online onde você passa a acessar o software em um servidor (no Google, por exemplo), utilizando um terminal de acesso simples (um PC, um celular, uma TV digital), de qualquer lugar.

Em um exemplo prático e real, você não precisa mais comprar o Microsoft Office (mais de 1.000 reais a licença) para cada PC ou notebook, e passa a criar, acessar e editar seus textos, planilhas e apresentações utilizando o Google Docs, gratuitamente, de qualquer lugar, inclusive de seu smartphone. Você não precisa salvar ou copiar arquivos em seu computador: eles estão na Internet, mais precisamente em servidores do Google espalhados pelo mundo, protegidos contra perdas. Até mesmo alterações nos documentos são reversíveis: você pode rever todas as versões anteriores de seus documentos, comparar e reverter. Em vez de copiar arquivos para colegas em um disquete ou CD, você simplesmente inclui o email dele(a) na sua página de compartilhamento do documento e pronto! Você pode compartilhar documentos definindo quem pode ler e quem pode até mesmo EDITAR seu documento, permitindo o trabalho em grupo. Como eu já disse, é fácil rever depois o que alteraram e reverter se preciso.

Em nosso caso: o software médico ou odontológico de prontuário eletrônico. Você (médico ou dentista) não fica mais com as fichas dos pacientes e agenda de consultas presa em seu computador de UM consultório. Você pode acessá-las de onde quiser e precisar: de outro consultório, hospital, de casa ou da rua. Se sua secretária acrescenta um novo atendimento em sua agenda, você pode conferir o novo horário de onde estiver e até mesmo ser avisado por email ou torpedo (SMS)... tudo automático.

Eric Schmidt, diretor executivo do Google, identifica a nova tecnologia como "cloud computing", conceito marcado pela utilização de dados e programas via servidores na internet (cloud, nuvem, no sentido de dispersos), em vez de ficar-se preso ao computador de casa ou do trabalho.

Não faz sentido as pessoas esperarem estar em casa ou no trabalho para acessar um dado de uma planilha, retificar ou complementar um texto que está escrevendo ou mandar um email.

Segundo Eric Schmidt, "o fenômeno é o segundo passo mais importante da revolução tecnológica depois do lançamento do PC".

O DENTISTAS.COM.BR, em parceria com o GOOGLE, já te oferece uma série de softwares online e GRATUITOS.

Em vez do Microsoft Office, em nosso site você tem os DOCUMENTOS ONLINE, com tecnologia e hospedagem Google Docs: editor de textos, planilha e editor de apresentações, compatíveis com os programas da Microsoft, e com muitas melhorias na integração com a Internet.

Em vez do Microsoft Outlook, utilize nosso WEBMAIL, que além da griffe @dentistas.com.br te oferece a mesma tecnologia e hospedagem do Gmail, do Google, inclusive os 6 Gigabytes de espaço (crescente).

Também no lugar do Outlook, utilize a nossa AGENDA ONLINE, otimizada para acesso por celulares e para uso compartilhado (com sua secretária, colegas da clínica, faculdade, etc.)

E em breve... muito mais!


 
Dentistas.com.br

Google