O Blog do Google sobre Saúde e Publicidade em Saúde na Internet - Google Health Advertising Blog

O Google Health Advertising Blog é um blog oficial do Google voltado aos anunciantes de áreas médicas para ajudá-los a entender como as pessoas buscam informações sobre saúde na Internet e assim capacitá-los a ter maior eficiência em publicidade direcionada nas respostas à buscas na Internet.

A postagem "A health start", em inglês, revela que "anúncios relevantes na área de saúde são incrivelmente efetivos. As pessoas buscam por essas informações. Elas fazem buscas e gastam horas buscando conteúdo de saúde na Internet. (...) Pesquisas reportam que 80% dos americanos usam a Internet em busca de informações de saúde e 66% buscam antes na Internet. Existe uma oportunidade mais qualificada que essa para anunciar? As pessoas querem anuncios de saude e medicina -- especialmente se eles são relevantes e focados para elas."

A postagem "Trusting the Internet for health" mostra que, de acordo com um estudo (Prospectiv's "2007 Pharmaceutical Marketing CPI") realizado em junho de 2007, 75% dos 800 consumidores pesquisados consideram a Internet a fonte mais confiavel de informações de saude. (...) mais que a TV e radio (15%) e as revistas (10%). O estudo ainda revelou que os os internautas tomam suas decisões de saúde baseados mais em sites gerais (91%) do que nos sites oficiais da indústria farmacêutica e de alimentos (apenas 4%). Segundo o presidente da Prospectiv, "é particularmente interessante o numero pequeno de consumidores que se baseia nos sites farmacêuticos para informarem-se, indicando que essas empresas precisam achar novos modos de conquistar o interesse do publico e engaja-los. Boletins educativos, sites focados em saude e sites especializados tem se provado mais eficientes nesse objetivo." Outra conclusão da pesquisa: consumidores pesquisam sempre. Um terço deles fazem pesquisas na Internet sobre o tema ao menos uma vez por mês. Assim, e preciso considerar a sobre a informação que voce pode levar aos usuarios a parte de seus sites oficiais, via sites extra-oficiais de saude.

A postagem "Going online for help" discute os hábitos de buscas por assuntos médicos na Internet, antes e depois das consultas aos médicos. Segundo a pesquisa, 40% dos pacientes consultam antes a Internet para informações. 78% dos pacientes tomaram a decisão de consultar-se num médico devido ao que acharam online. 31% dos pacientes utilizaram os anúncios relevantes durante suas buscas. Conclui realçando a importância da Internet no marketing em saúde.

A postagem "Health search" discute como os usuários fazem buscas de saúde na Internet e como consideram escolhem um link para clicar. Um estudo aponta: a relevância guia a decisão do internauta. São quatro vezes mais cliques baseados na relevância que os cliques baseados em fontes "sabidamente" confiáveis. 65% dos internautas clicaram nos links com o texto mais semelhante ao dos termos usados na busca. Importante: o estudo mostrou que nao houve discriminação dos usuários aos links patrocinados (versus links do resultado comum). A conclusão da pesquisa recomenda que os anunciantes invistam na otimização de seus sites para os mecanismos de busca (SEO - Search Engine Optimization) e anúncios patrocinados em mecanismos de busca e sites de conteúdo relevante.

O endereço do '"Google Health Advertising Blog" é:
http://google-health-ads.blogspot.com



 
Dentistas.com.br

Google