Como o Google Docs cresceu dentro do Google

Original em inglês: Official Google Docs & Spreadsheets Blog
Ken Norton, Product Manager, Google Docs & Spreadsheets
28 de agosto, 2007

Quando lançamos o Google Docs (textos e planilhas) há poucos meses, pensávamos em como divulgar a ferramenta e conquistar usuários dentro da própria empresa inicialmente. Deveríamos lançar uma competição? Espalhar posters? Mas antes que soubéssemos, algo interessante aconteceu -- nossos "Googlers" simplesmente já estavam usando a ferramenta.

Eles não precisaram ser encorajados a reduzir o número de anexos enviados por email. Não foi preciso dizer a eles que ter uma única cópia de seus documentos reduziria confusões e permitiria o acesso fácil de qualquer navegador de Internet. Eles não precisaram de modelos de demonstração dizendo como importar ou exportar para os programas tradicionais de texto e planilhas. E finalmente, não foi preciso dizer a eles que isso mudaria a maneira de trabalharem em grupo.


No Google, é comum usarmos os nossos próprios produtos internamente. No linguajar da indústria de software, nós "comemos a nossa própria comida de cachorro" ("we eat our own dog food"). (Nós imaginamos que nossos produtos são melhores que rações, mas vamos deixar isso de lado por agora.) Isso é especialmente verdadeiro para o Google Apps. Nós usamos o mesmo produto que todos. Como você deve imaginar, poucas ferramentas no mundo corporativo são mais importantes que o email, agenda, edição de documentos e mensagens instantâneas, assim, um voto de confiança de nossos colaboradores significa muito. Como nós usamos todos os aplicativos do Google Apps todos os dias, nós experimentamos em primeira mão o que funciona e o que não, e aplicamos esse conhecimento para tornar os produtos melhores.

Aqui estão algumas estatísticas: 87% dos funcionários do Google em todo o mundo usaram o Google Docs na última semana e 96% usaram no último mês. Nós "Googlers" criamos e compartilhamos mais de 370.000 documentos de texto e planilhas e criamos mais de 3.000 novos documentos todos os dias.

De fato, eu escrevi este artigo e compartilhei com colegas usando o Google Docs, há poucos instantes.
Se isto funciona para a gente, certamente vai funcionar para você também.
.


 
Dentistas.com.br

Google